A Ferramenta Certa



Fico imaginando o quanto às pessoas reclamam pelos sofrimentos que passam, pelas coisas que não dão certo, o quanto se “batem” por ai em busca de solução para os problemas. E o que mais me chama atenção é que muitos “crentes” também têm vivido uma vida desta maneira quando na verdade não deveria acontecer assim.

A pessoa que afirma ser de Deus deve entregar seu caminho a Ele; Isso não significa ficar de braços cruzados esperando as coisas caírem do céu.

Certa vez Eliseu estava com alguns profetas que queriam construir uma casa, quando um deles derrubou o ferro do machado e este afundou na água ele ficou sem saber o que fazer, pois o machado era emprestado e ele não sabia como agir para resgata-lo.

Derrepente você olha para traz e vê que o casamento afundou, que a vida financeira afundou, que sua saúde afundou, que a vida com Deus afundou, então você fica desesperado sem saber por onde começar, para que ocorra uma transformação em sua vida. E é ai que entra a sua confiança em Deus, é Ele quem irá resolver as dificuldades que estão em sua vida.

Veja este texto: 2 cr 6.6 “…Onde foi que ele caiu? Perguntou Eliseu. O homem mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pedaço de pau, jogou na água e o machado boiou..”.
O que eu quero que você entenda meu amigo, meu irmão leitor é que quando você entrega sua vida para Deus ele dá a ferramenta certa que você precisa para que sua vida mude. Deus pode fazer algo que parece insignificante tornar-se em uma ferramenta que poderá ser a solução do problema enfrentado; Assim como fez no caso de Eliseu que de um pedaço de pau fez com que o machado viesse a boiar.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário